domingo, 12 de maio de 2013

Renda-se





              Usei este nome porque não tem outra maneira, temos que nos render às rendas, saindo do Verão e já pesquisando Inverno 2014, é cada vez mais corrente o uso de rendas em todas as tendências e tutoriais de moda. Para tanto acho importante explicar aqui as diferenças em tantas variações de modelos e seus respectivos valores. 


Renda chantilly – é mais tradicional e leve, não tem relevo. As de seda são mais pesadas e têm brilho, já as de algodão são mais maleáveis.

Renda de tule – esta renda tem pequenos buquês ou motivos geométricos soltos sobre sobre a transparência do tecido, de preferencia um tully podendo ser mais fechado ou aberto.

Guipiure – é a mais pesada e nobre das rendas. Tem desenhos bem unidos em alto relevo que se repetem. Fabricada em algodão, fio de viscose ou poliéster.

Sutache – fios de sutache se sobrepõem à trama da renda tipo chantilly, o que faz um destacado relevo.

Filé – sobre uma rede feita à mão, os espaços vazados são preenchidos com desenhos. Pode ser feita de algodão, seda, e linho.

Renascença – é uma das rendas mais valiosas, pois é feita totalmente à mão com agulha de costura, usada apenas em roupas exclusivas.

Espero que tenham tirado algumas dúvidas e estamos à disposição, por aqui ou através de nossos representantes...e é claro, temos essas rendas em nossos mostruários !!!

Até breve



Nenhum comentário:

Postar um comentário